top of page
  • Foto do escritorBhryan Meneses

CINCO RAZÕES PARA DOR LOMBAR RECORRENTE

Lombalgia é a segunda maior causa que leva pessoas no mundo inteiro a procurar ajuda médica. Quem já teve dor lombar no passado, apresenta grande possibilidade de uma nova crise, portanto conhecer fatores desencadeantes e procurar evitá-los é uma das chaves do tratamento.


Abaixo eu listo as cinco principais causas de cronificação da dor lombar:


1. Sedentarismo

O exercício físico é praticamente a única estratégia que se mostrou concistentemente capaz de reduzir o risco futuro de dor lombar.

2. Terapias passivas


Para pacientes com dor lombar, os resultados mais eficazes são aqueles que o paciente participa ativamente do tratamento. Deixar a sua melhora nas mãos de outra pessoa pode ser sinônimo de frustração

3. Posturas prolongadas


Manter a postura por muito tempo pode levar a uma sobrecarga acumulada na coluna, especialmente se for por longos períodos sentado.

4. Pouco conhecimento


Conhecimento é poder. Se você pouco se informa ou acredita na opinião de um único profissional, corre o risco de não ter acesso à alternativas de tratamento que podem se encaixar melhor no seu caso.

5. Fatores psicossociais


A dor é uma combinação de fatores de ordem física, cognitiva, emocional e ambiental. Isso quer dizer que muitos aspectos da sua vida podem influenciar a sua percepção de dor. Estratégias para tratar a dor de forma efetiva devem integrar métodos físicos e psicológicos.
6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page